O design de interiores é uma das etapas mais importantes na construção de um ambiente, pois é nessa etapa em que ocorre o planejamento e a organização do espaço, onde o mesmo é moldado para atender às suas expectativas.

A etapa inicial do projeto se dá com a medição correta do espaço para o seu desenvolvimento. Após isso, são relacionados os estilos, cores, materiais e acabamentos que irão compor o ambiente, tudo isso adequado aos gostos e necessidades do cliente. O projeto abrange todos os móveis, decorações, acessórios e detalhes como gesso, iluminação e revestimento, visando sempre a melhor opção estética e de funcionalidade.

Por isso, é essencial poder contar com um profissional qualificado e capaz de realizar o projeto do interior da maneira mais sofisticada e otimizada possível. Esse profissional será capaz de oferecer a melhor opção de ambiente, utilizando melhor o espaço, trazendo ideias e tendências inovadoras para o projeto e, claro, organizando tudo para deixar o ambiente o mais bonito e agradável possível.

É importante que haja muito diálogo entre o cliente e o projetista. Escolha um profissional que lhe transmita confiança e acompanhe o processo de desenvolvimento do projeto, dando opiniões, dicas e sugestões, expondo seus gostos e expectativas, para que ao final o ambiente fique da maneira como você idealizou.