Uma das tendências em alta no design de interiores para o ano de 2016 é o chamado estilo INC. Sua inspiração vem da Nova York dos anos 50, quando antigas fábricas da cidade começaram a ser substituídas por apartamentos e lofts, que mantiveram detalhes da estrutura industrial em sua decoração.

O ponto chave do INC é manter o aspecto do ambiente mais cru, utilizando de cores sóbrias e materiais e texturas como madeira, tijolos, concreto e metal. Paredes com tijolos a vista ou concreto são características padrão deste estilo, juntamente com o uso de madeira de demolição e metais aparentes no teto e paredes. Na decoração, vale utilizar quadros negros, objetos com estética vintage, além de sofás e tapetes para deixar o ambiente mais acolhedor.

Mas ao seguir essa tendência, tome cuidado: sobrecarregar o espaço com detalhes fabris pode causar uma impressão de desleixo, que não é a desejada. Para manter a harmonia do ambiente, é importante que esses aspectos sejam combinados com características – como móveis e iluminação – com estilo contemporâneo, dando um ar despojado e descontraído ao ambiente.

 

Cartela de Cores e Texturas:

 

NA SOFISTICARE: Cozinha com detalhes inspirados no design industrial.

 

Inspirações:

Foto: SHED Architecture & Design – Mark Woods

Foto: Egue y Seta